Rua Frei Mansueto, 1289 - (85) 3392-7850 | Avenida Edilson Brasil Soares, 1410 - (85) 3195-2250

10 palavras em inglês que entraram no dicionário em 2013

Postado por: Minds Fortaleza

Todo ano, a mais respeitada referência da língua inglesa – o dicionário de inglês de Oxford – publica uma lista com palavras novas tão usadas que acabaram se tornando parte do vocabulário. Desde gírias de internet até expressões surgidas na TV, as palavras que entram na lista são tanto surpreendentes quanto divertidas.

2013 foi um ano produtivo para palavras e expressões novas em inglês.

Omnishambles
A palavra do ano em 2012 entra no dicionário de Oxford agora e vem de uma sátira política britânica. ‘Omni’ é latim e significa ‘todos’. ‘Shambles’ quer dizer ‘desastre’. A palavra é algo como ‘desastre em todos os lugares’ ou ‘desastre para todo lado’.

Dad dancing
Essa palavra parece piada, e é uma mesmo. Imagine a cena: casamento, tarde da noite, todo mundo já bêbado e os pais começam a sacudir o esqueleto, achando que estão dançando, mas, na realidade, estão dando vexame, sem seguir um ritmo apropriado. Isso, em inglês, agora tem nome: ‘dad dancing’.

Me time
Tempo para você. É isso que é ‘me time’ – um momento para sair da correria e da loucura, e dedicar a você mesmo.

Selfie
Esta é a palavra do ano de 2013 e algo que todo mundo já fez ou vai fazer: é a foto que você tira de si mesmo e, em geral, só mostra sua cabeça e seus ombros. Esse tipo de foto gerou outra onda, que é a de pessoas que aparecem ‘trollando’ a foto por trás. Aliás, essa história de invadir a foto também tem nome em inglês: ‘photobombing’.

Double denim
‘Denin’ é um tipo sarja. Neste termo, especificamente, se refere a uma imitação de jeans. ‘Double denim’, então, seria o traje em que calça ou saia e blusa ou jaqueta de jeans são usados em conjunto. Um visual popular nos anos 80. Tem gente que acha o máximo, tem gente que acha brega.

Digital detox
Outra inclusão de palavra vinda do mundo digital, um ‘digital detox’ é uma reação ao excesso de tecnologia em nossas vidas: seria um fim de semana sem celulares, iPods, iPads, notebooks, nada do gênero.

Buzzworthy
Tente adivinhar o que essa palavra significa: ‘buzz’ faz referência à animação e o interesse que um evento ou uma pessoa causa; ‘worthy’ quer dizer que algo merece a atenção, que vale seu tempo. Assim, ‘buzzworthy’ é algo que vale a empolgação, o interesse que gerou.

Unlike
Esta palavra se inspirou no Facebook. Ela é tão comum nesta rede social, que entrou em nosso dia a dia e, agora, no dicionário de inglês. Ela é o oposto do botão ‘Like’, nosso ‘curtir’. O Facebook ainda não lançou esse botão, mas o dicionário já tem o nome.

Space tourism
Turismo no espaço é a tradução direta deste termo e sua exata definição: é o ato de ser um turista no espaço. Esta é uma palavra que vai se tornar cada vez mais comum, prometem alguns empreendedores. Porém, com preços como 250 mil dólares por assento, a gente acha que esse tipo de viagem pode demorar a se popularizar.

Food baby
Esta palavra foi ganhando popularidade aos poucos nos últimos anos. Ela se refere àquela barriga saliente produzida por comer demais, mas que lembra a barriga de uma grávida – por isso, ‘bebê de comida’.

Será que nos esquecemos de alguma?

- See more at: http://www.englishtown.com.br/blog/10-palavras-em-ingles-que-entraram-no-dicionario-em-2013/#sthash.SiAgKrEV.dpuf

Minds Fortaleza

Esse perfil é gerenciado pelo Administrador do Blog Minds.